Rainbow Colors e o meio-ambiente




A Rainbow Colors se preocupa com a preservação do nosso lar, nosso planeta, veja abaixo algumas precauções que devem ser tomadas:

Cuidar da destinação adequada dos resíduos é uma preocupação cada vez mais freqüente e que tem por objetivo a preservação do meio ambiente. Na construção civil não é diferente. Reformas, sejam elas pequenas ou grandes, estão inclusas nesta categoria. Então, ainda que você só vá pintar a casa, deverá se preocupar com a correta destinação dos resíduos de tinta.
   Por isso e também para evitar desperdícios e gastos desnecessários, antes de começar, procure determinar a quantidade de tinta necessária para realizar a tarefa. Como? Meça a área a ser pintada e informe-se sobre o rendimento da tinta consultando a embalagem ou o fabricante.
  Trabalho iniciado lembre-se de, um dia para o outro, manter sempre as latas bem fechadas evitando assim o ressecamento. Também é preciso limpar bem a volta da tampa e as bordas da lata e conservar as ferramentas, em uso, limpas deixando pinceis, por exemplo, imersos em solvente específico para o tipo de tinta utilizado.
   Procure aproveitar todo o conteúdo da embalagem usando uma espátula para raspar a lata já que ,depois de aberta, a tinta dura pouco. Mas, se ainda assim houver sobra de material, faça uma boa ação: Doe. E se preferir dar outra destinação misturando tintas, por exemplo, lembre-se de respeitar as características de cada produto, ou seja, não misture tinta à base de água com as a base de solvente.
   E por falar em solventes, as sobras devem ser guardadas em recipientes bem fechados para evitar a evaporação. Esta precaução permitirá a reutilização do produto em uma próxima obra. E os que forem utilizados para limpeza dos materiais de pintura deverão ser guardados para a diluição de tintas similares.
   E atenção: Não jogue restos de tinta no esgoto, pois isso afetará o lençol freático contaminando os rios. Resíduos de tinta seca devem ser direcionados as áreas de transbordo ou a pontos de coleta licenciados .

Nenhum comentário:

Postar um comentário